Anuncie aqui!
    Ajude VOTANDO!

    Mushroomhead,

    sexta-feira, 6 de julho de 2012
    uma banda de muito potencial porém de pouca fama. Vindo diretamente de Cleaveland, vou falar hoje do Mushroomhead, uma banda que lançou 3 álbuns por selo independente. A coletânea "XX" foi lançada em 2001 e foi lançado pela gravadora independente Eclipse Records antes da banda assinar contrato com a Universal Records, que em 2002 re-lançou e remasterizou todo o álbum. Foi aí também que a banda resolveu filmar o seu primeiro video clipe, "Solitaire Unraveling". É uma das melhores músicas da banda e apesar de ser também um video clipe totalmente independente é um excelente vídeo e que bate muito bem com o que é falado na letra.





    O estilo, as roupas e as rixas!
    O Mushroomhead tem um estilo muito próprio em sua sonoridade, distinto e com uma forte influência da música industrial/eletrônica. Com os teclados sempre presentes e diversos efeitos, fazem uma mistura muito boa com as infinitas influências do New Metal, Industrial, Metal Alternativo e principalmente do grupo Californiano, Mr. Bungle. Em seu último álbum (Savior Sorrow, 2006) foi o primeiro álbum com o vocalista Waylon que entrou para substituir J-Mann que acabou por sair da banda em meados de 2004 por razões pessoais.
    A perfomance da banda fica também muito marcada pela aparência e suas vestimentas. Usando máscaras, caras pintadas e também o uso de macacões fazem com que muitos digam: "Eles são iguais ao Slipknot!" o que é uma afirmação totalmente errada. As máscaras são diferentes e a sonoridade é completamente distinta. Alguns chegam a dizer que os membros das bandas são brigados, outros falam que foi por que o Slipknot tocou em Cleaveland na cidade deles e algumas pessoas não gostaram. Mas até hoje nenhuma dessas histórias foi provada.





    XIII
    Irei falar um pouco do que é pra mim, o melhor álbum da banda até então, o "XIII". Lançado em 2003, foi o último álbum gravado com o vocalista J-mann e o que levou a banda a sair um pouco mais do anônimato chegando até a frequentar algumas posições da Billboard. Começando pelas músicas "Kill Tomorrow" uma faixa mais lenta, com o teclado sempre presente e riffs bastante pesados. Passando pelo single "Sun Doesn't Rise" uma das melhores faixas da banda é o grande destaque do álbum, foi o segundo video clipe gravado. Seguindo por "Mother Machine Gun", "Nowhere To Go" e "Becoming Cold" fazendo jus do por que esse ser para muitos o melhor álbum da banda ao lado da coletânea "XX". Com muito peso, letras sombrias, vocais sempre alternando entre uma melodia e um vocal mais rasgado e a marcante presença do teclado e da música eletrônica. Faixas como "Almost Gone" e a cover do cantor Seal, "Crazy", estão apenas para confirmar todo potencial que essa banda possui e que quando menos esperarmos eles poderão sair do anônimato e serem uma das principais bandas do mundo!
    0

    Postar um comentário

    Estatísticas